TT ISLE OF MAN

 
 

CONTAGEM REGRESSIVA PARA A PRÓXIMA CORRIDA!

00

days


00

hours


00

minutes


00

seconds


A TT (Tourist Trophy) da Ilha de Man ou Isle of Man TT, é uma corrida de motocicleta realizada anualmente nas ruas da pequena Ilha de Man, uma comunidade autónoma situada no mar entre a Irlanda e Grã-Bretanha.

Histórico

A primeira Corrida foi em 28 de maio de 1907, e conhecida como “A Corrida da Morte”, o TT da Ilha de Man foi por muitos anos a corrida de motocicletas mais prestigiosa e perigosa do mundo. Ela integrava o Campeonato Mundial de Motovelocidade até 1976, mas os principais pilotos já a boicotavam antes disso por razões de segurança.

Ela é disputada num circuito de 60 km em rodovias sem limite de velocidade, um dos motivos por ser realizada neste local, cruzando montanhas e vilarejos. O circuito engloba um total exato de 256 curvas. Seu trecho dentro das cidades é extremamente perigoso, pois os pilotos enfrentam desde guias de calçada, postes de energia elétrica, tampas de bueiros e desníveis no asfalto à velocidades altíssimas. O trecho de montanha (Mountain Course) é de altíssima velocidade, com retas enormes e sequencias intermináveis de curvas. Na categoria Superbike, onde as motocicletas recebem preparação pesada, era possível atingir a velocidade máxima de aproximadamente 330 km/h. Guy Martin em 2010 quebrou esse record,alcançou a velocidade de 340 km/h, fora de giro em 6° marcha, assim cravando essa marca histórica de velocidade mais rápida da corrida. A maior média de velocidade já alcançada aconteceu na edição de 2016, com o piloto Michael Dunlop, com média de 215,591 km/h. Sem áreas de escape, a corrida já vitimou, até a edição de 2017, duzentos e cinquenta e cinco competidores ao longo de mais de 100 anos de tradição, interrompidas apenas pela Primeira e Segunda Guerras Mundiais e em 2001 pela epidemia de Febre aftosa.

Os maiores vencedores são: Joey Dunlop com 26 vitórias em 78 participações; John McGuinness com 20 vitórias, Ian Hutchinson com 16 vitórias, Michael Dunlop com 15 vitórias, Mike Hailwood com 14 vitórias em 39 participações; Steve Hislop com 11 vitórias em 26 participações; Giacomo Agostini com 10 vitórias em 16 participações; Phill Read com 8 vitórias em 33 participações e Patrick Furstenhoff (GhostRider) com 6 vitórias em 11 participações.

REVENDEDORES